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PERGUNTAS FREQUENTES

P: O que a TUTEKA –Shopping Online “TUTEKA”?

TUTEKA – Shopping online é uma plataforma de comércio electrónico, destinada a venda de diversos produtos entre calçados, electrónicos, livros, roupas, brinquedos...etc, que permite as lojas/empreendedores  comercializarem os seus produtos com rapidez, facilidade e segurança.

 

P: Onde está localizado TUTEKA?

TUTEKA é um mercado on-line sedeada na Centralidade do Kilamba, Luanda, Angola.

 

P: Quão seguro é comprar na TUTEKA?

Ao efectuar uma compra na TUTEKA as suas informações pessoais bem como os dados do seu cartão são criptografadas por SSL/TLS. Funcionalidades que transforma HTTP em HTTPS (HTTP Seguro), protocolo capaz de permitir transacção de informação e um canal seguro de modos que todas as informações transaccionadas não sejam capturadas.

A TUTEKA evidencia esforços para que cada transacção feita seja segura, todavia, não será da nossa responsabilidades pagamentos por fraude ou pagamentos efetuados por terceiros.

 

P: Quem pode comprar na TUTEKA?

Qualquer pessoa pode comprar na TUTEKA desde que tenha pelo menos 18 anos e tenha acesso à Internet.

 

P: Vivo na província de Benguela, será que posso comprar na TUTEKA?

Com certeza que pode comprar. As compras podem ser feitas a partir de qualquer província do país e irá recebê-las com base no endereço definido aquando o cadastramento no site.

 

P: Posso comprar ou vender TUTEKA sem criar uma conta?

Não. Para efectuar qualquer compra ou tornar-se vendedor terá de fazer  um registo.

 

P: Como me registro para usar seus serviços?

Clique na aba "criar uma conta", localizado no canto superior direito da tela ou na parte inferior da pagina em minha conta.

 

P: Como faço para pagar minhas compras?

Actualmente dispomos de um único método que é o Pagamento por Referência através da rede de Multicaixa.

Ao fazer check-out (terminar uma compra), o website enviará automaticamente para sua conta de e-mail e também por SMS, as informações necessárias para efectuar o pagamento, contendo a entidade, referencia e o montante (valor), bem como os passos a seguir a partir de qualquer Multicaixa (ATM) a nível nacional.

Nota: o sistema só envia mensagem para números de telemóvel de angola.

Ex:

Entidade: 00720

Referencia: 521 782 001

Montante:  2.100,00

 

P: Quanto tempo demora para o meu pedido ser processado?

A partir do momento que é gerada a referência de um determinado produto, o cliente deve efectuar o pagamento dentro das restantes horas daquele mesmo dia mais as 24h do dia seguinte.

 

P: Posso usar meu tablet ou smartphone para navegar e comprar?

Absolutamente! Você pode usar tablet, computador de mesa, computador portátil, smartphone - qualquer dispositivo eletrônico que permita navegar na Internet.

 

P: E se eu não estiver em casa durante o horário de trabalho, você entregará no meu local de trabalho?

Sim, basta preencher o endereço do seu local de trabalho com os detalhes do seu envio no checkout e nós faremos a entrega.

 

P: Posso devolver um item após ele ser entregue a mim?

Sim, pode. Alguns termos e condições podem ser aplicados. Entre em contacto connosco para obter mais informações sobre isso ou consulte a secção de termos e condições no site.

 

P: Você exporta produtos no exterior?

A TUTEKA por enquanto não exporta produtos para o exterior do país.

 

P: Não consigo encontrar um produto / item específico que eu queira da TUTEKA, o que posso fazer?

Se você não conseguir encontrar o produto desejado, por favor, entre em contacto connosco pelo e-mail [email protected] .

  

P: Quem pode vender na TUTEKA?

Qualquer vendedor que esteja registado no GUE (Guiché Único da Empresa) ou que tenha NIF ou alvará da sua actividade e que possa comprovar a pertence dos seus produtos.

 

P: E se eu tiver produtos para vender, mas não tiver uma loja de varejo?

Não é mandatório ter uma loja física. Desde que a sua actividade esteja registada no Governo da Angola, você pode se tornar um vendedor da TUTEKA.

 

P: Eu pago para vender na TUTEKA?

Não, por enquanto. Nesta fase a TUTEKA recebera apenas uma comissão após a venda. Posteriormente poderá ser implementada uma taxa de adesão á plataforma..

 

P: O que é o URL no registro do vendedor?

O URL é o caminho que identifica a loja. Por sua vez, ao preencher, não deve conter espaços ao escrever o nome da empresa.

 

P: Eu registrei-me na TUTEKA, mas não consigo fazer login.

Um e-mail com o link de verificação devera ser enviado para o seu endereço de e-mail registado. Por favor, clique no link de verificação para verificar a sua conta. Verifique também a sua caixa de spam. Se nenhum e-mail foi recebido ou se você ainda estiver com dificuldades após a verificação, entre em contacto connosco através do e-mail [email protected] para obter assistência técnica.

 

P: Eu tenho uma conta de usuário na TUTEKA, mas esqueci minha palavra-passe. O que devo fazer?

Esta é uma tarefa simples. Basta aceder a página “Minha Conta” e clicar no link “Esqueci a senha”, e você será solicitado a digitar seu endereço de e-mail (deve ser o mesmo endereço de e-mail registado na TUTEKA). o endereço de e-mail registado.

 

P: Como faço para redefinir minha palavra-passe?

Para redefinir sua senha na TUTEKA:

1. Clique em "Sign In" (Entrar)

2. Clique em “Forgot your Password?” ( “ Esqueceu sua palavra-passe?” )

3. Digite o email

4. Digite o código Captcha

Um link será enviado para você redefinir sua palavra.passe.

 

P: Eu tenho uma conta de usuário na TUTEKA, como altero minhas informações pessoais e endereço de entrega?

Vá para a página "Minha conta", faça o login e você pode modificar os detalhes da sua conta.